terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Parajeup´s 2009 um fiasco.

A chegada foi um total desrespeito e falta de prudência com pais, professores e alunos que tiveram que se amontoarem com suas muletas, bengalas e cadeiras de rodas entre a rua e os carros parados; Atenção, parados dentro do local do evento! “Fabrica do Saber”
O horário de inicio do evento era as, 09h00min, e todos já estavam lá, pais, professores alunos, até um deputado federal tinha chegado e sentado. Mas a secretária de Educação, sem educação chegou somente, às 10h15min, regulou o som e o festival de trapalhadas teve inicio.

O local se quer tinha papel higiênico, os alunos usaram as folhas de seus cadernos, toalha de papel então nem pensar, rampas de acesso para os cadeirantes e pessoas com a mobilidade reduzida, também bem não, um aluno adulto caiu ao sair de uma quadra bateu com a cabeça no chão, e claro que não havia uma ambulância do município para prestar-lhe socorro, as pessoas correram para pegar gelo em um bar ao lado.
Meu filho de sete anos que é aluno da rede só entrou na quadra as 11; 20 min, e ele ainda foi um dos primeiros!
Logo depois fui embora levando comigo meu filho, antes que fossemos ainda mais humilhados.

Gostaria como pai e cidadão deixar meu mais profundo agradecimento aos professores que mesmo sem terem as menores condições de trabalho e salário, ainda sim estão todos os dias lutando pela educação de nossos filhos e amando-os incondicionalmente.

Professor que além de dar aulas e ter que produzir seu material didático, acolhe a família desesperada pela deficiência de seu filho, e deixa a sala de aula para limpar seus alunos menos independentes, superando todas as suas obrigações profissionais e tudo isso sempre com sorriso no rosto. Obrigado Professores!

Att
Rodrigo Dias.
Vice Presidente da Apadv de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado.