sábado, 17 de dezembro de 2011

Bengala Eletrônica


A todo momento são lançados gadgets de todos os tipos para todos os gostos, alguns para sustentar as vontades e luxos das pessoas, e outros vem com o propósito de realmente ajudar quem precisa, podendo fazer uma grande diferença e preencher uma lacuna aberta por aluma deficiêcia. Um desses produtos que vieram para fazer a diferença é o iSonic, uma bengala eletrônica para deficientes visuais.
A bengala ajuda o deficiente visual a identificar caminhos que possam machucá-lo, ou fazê-lo se perder, vibrando por exemplo quando o caminho percorrido tiver muitos obstáculos pela frente. O iSonic detecta obstruções de até dois metros de distância. Ela funciona 55 graus na vertical e 25 graus na horizontal, a vibração aumenta ou diminui de intensidade com base na aproximação do objeto.
A bengala ainda possui um dispositivo que identifica cores, e uma voz no dispositivo alerta quando algo é vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, roxo, branco ou preto, e quando se aproxima dessas cores, além de informar se já está anoitecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado.